download do catálogo             | in english  english
HOME
EMPRESA
PRODUÇÃO
PRODUTOS
ENOTURISMO
COMUNICAÇÃO
CONTACTOS


Subscrever Newsletter
 
 
 
Viticultura
A equipe de técnicos da Quinta das Arcas liderada pelo Engº Fernando Machado acompanha atentamente mais de 200ha de vinha para garantir uma vindima com uvas da melhor qualidade possível.

Na Quinta das Arcas existe uma preocupação constante não só com a qualidade das uvas mas também com o ambiente pelo que as nossas uvas são produzidas em modo de Produção Integrada.

Os nossos técnicos têm como missão obter as melhores uvas com respeito pelo ambiente que as rodeia, e pelos ecossistemas que existem nas vinhas.

Processos de Vinificação
Nas quintas situadas no norte do país, na região dos Vinhos Verdes, as uvas são colhidas manualmente e transportadas em pequenos contentores de aço inoxidável e vinificadas num curto espaço de tempo de modo a preservar os aromas primários.
Aqui os vinhos tintos são vinificados pelo método clássico de curtimenta com controlo de temperaturas e maceração carbónica.
Na produção de vinho rosé, a vinificação é feita através de bica aberta parcial com uvas desengaçadas e rigoroso controlo de temperaturas.

No Alentejo é efectuada a colheita mecânica permitindo vindimar durante a noite e as primeiras horas da manhã, evitando assim as altas temperaturas que se fazem sentir na região por altura das vindimas. O facto da adega estar situada no centro da vinha faz com que seja praticamente vinificada poucos minutos depois de colhida. Todas as uvas são desengaçadas na entrada da adega.
     
Copyright © 2010 Quinta das Arcas
Desenvolvido por PontoPR